4 dicas INCRÍVEIS para gastar menos com seu cartão de crédito

0

Melhor gastar e utilizar cartões de crédito. Só há um caminho a seguir: planejar. Quem organiza suas finanças pode viver uma vida equilibrada sem extrapolar as compras. Aprenda essas dicas e assuma o controle total dos seus gastos com cartão de crédito.

O plano começa com a organização de todas as despesas. Quando você sabe para onde está indo seu dinheiro, é mais fácil agendar extras todos os dias. Ou seja, você sabe exatamente qual é o compromisso e com quais taxas adicionais pode se comprometer.

controle de custo

Manter as taxas do cartão de crédito sob controle é essencial, principalmente para quem ainda não está acostumado com essa forma de pagamento. Então, se você está com dificuldades para organizar suas despesas, outra dica é diminuir o limite do seu cartão.

Então você só pode gastar o que você realmente pode pagar. Com o tempo – e organização financeira – aumentar o limite se tornará uma abordagem possível e mais prudente. Mas primeiro, comece com o pé no freio.

Para aproveitar ao máximo seu cartão de crédito, pague o valor total da fatura. Não há necessidade de acumular contas e guardá-las para mais tarde! Caso contrário, você está em um cartão de rotação. As taxas de juros estão muito mais altas, o que seria outro bom sinal de que os controles de gastos estão longe do ideal.

Procure boas opções de cartão de crédito no mercado. Hoje, com tantas ofertas, fica mais fácil para o consumidor negociar qual cartão é melhor para sua realidade. E lembre-se sempre de procurar aqueles com anuidades zero.

Se você está acostumado a acumular todas as suas despesas no cartão de crédito, outro truque para manter suas finanças sob controle é manter a data de vencimento do cartão de crédito bem próxima da data em que você recebe seu salário.

Dessa forma, você pode direcionar seus ganhos para as coisas que realmente importam antes de gastá-los em outras coisas. Claro, evite taxas atrasadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais