Aliados financeiros: aprenda a usar cartões de crédito de uma vez por todas

0

Os cartões de crédito podem ser vistos como vilões ou aliados financeiros. Tudo depende de como você o usa. É por isso que algumas pessoas desfrutam de inúmeros benefícios, enquanto outras se endividam por usar cartões de crédito sem perceber. Saiba como usufruir dos benefícios desta forma de pagamento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, organizar suas finanças não precisa ser uma tarefa assustadora. Com boas dicas e planejamento financeiro, algumas escolhas podem desempenhar um grande papel para manter as despesas sob controle. Até os cartões de crédito se tornaram bons amigos nos momentos mais difíceis.

aliado financeiro

Para fazer do seu cartão de crédito um grande aliado nas finanças, o primeiro ponto é a organização. Se você não está acostumado com essa forma de pagamento ou já está endividado, opte por ter apenas um cartão e reúna todas as suas despesas nesse cartão.

É importante baixar um aplicativo bancário para acompanhar todas as suas despesas e definir limites para que você não gaste todos os seus ganhos em faturas.

Outra dica é procurar bancos que ofereçam cartões sem anuidade. Hoje, essas opções são mais fáceis de encontrar no mercado e custam menos.

Para tornar seu cartão de crédito um aliado financeiro, escolha um que faça sentido para você. Por exemplo, você prefere ganhar pontos para trocar por produtos e serviços? Ou acumular milhas e viajar muito? Coloque todas essas respostas na ponta da língua para fazer a melhor escolha.

E lembre-se de nunca atrasar o pagamento. Caso contrário, os juros podem prejudicar toda a organização financeira.

Veja abaixo algumas dicas de cartões de crédito:

  • Inter Mastercard Gold;
  • C6 Bank;
  • Will Bank;
  • Itaú Click Visa Platinum;
  • Digio;
  • Nubank;Pan.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais