Alonso substituirá Vettel na Aston Martin para a temporada 2023 da F1

0

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso vai pilotar pela Aston Martin a partir de 2023, anunciou a equipe na segunda-feira, depois que o espanhol de 41 anos assinou um contrato de vários anos com a equipe.

Alonso chega da Alps, de propriedade da Renault, para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, 35, que anunciou sua aposentadoria no final da temporada na semana passada.
A vaga nos Alpes criada pela saída do espanhol deve ser preenchida pelo reserva australiano de 21 anos da equipe, o campeão de Fórmula 2 do ano passado, Oscar Piastri.

“Ainda tenho a ambição de lutar na linha de frente e quero fazer parte de uma organização comprometida com aprendizado, desenvolvimento e sucesso”, disse Alonso em comunicado da Aston Martin. “A paixão que observei. O desejo de alcançá-lo me convenceu a manter meu prazer e compromisso com o esporte. Pretendo vencer novamente neste esporte, então tenho que aproveitar as oportunidades certas”.

Lance, filho do proprietário bilionário canadense Lance Stroll, que também dirige para a Aston Martin, investiu pesadamente na equipe e está construindo uma nova fábrica, além de recrutar funcionários de equipes rivais.

“Conheço e admiro Fernando há muitos anos e está claro que ele é um vencedor determinado como eu”, disse Stroll. “Eu me propus a reunir os melhores talentos e desenvolver os recursos certos para ter sucesso neste esporte competitivo, e esses planos agora estão tomando forma em Silverstone”.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais