Bahia vence Notico no segundo tempo e encerra a Série B em casa

0

O Bahia encerrou uma suspensão perturbadora de quase dois meses sem vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (29), o Esquadrão de Aço venceu o Náutico por 3 a 0 na Arena Nova Fontaine, em El Salvador, pela 21ª rodada.

O Tricolor não vence como mandante desde a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em 8 de junho. Nos últimos cinco jogos do Fonte Nova (quatro na Série B e um na Copa do Brasil), perdeu três e empatou dois. Com a vitória, o Bahia subiu para a terceira colocação com 37 pontos, superando o Grêmio. A vantagem do G4 é de 7 pontos, que podem voltar a 5 ao final da rodada.

Alvirrubro segue em 19º lugar com 18 pontos, mas se Vila Nova vencer o Novorizo ​​no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília)​​​ ntino, pode chegar ao fundo do poço (SP) . Esta é a quinta vez consecutiva que a Série B vence o Pernambuco.

A Bahia foi mais forte no primeiro semestre, embora com menos eficiência. Há duas grandes oportunidades. Aos 8 minutos, o meia Emerson Santos acertou o travessão com um chute do meio. O atacante Hugo Rodalega, de 32 anos, cabeceou após escanteio, colocando o goleiro Lucas Perry para trabalhar. A jogada mais perigosa do Náutico foi um chute do atacante Jean Carlos de fora da área, que o goleiro Matthaus Klaus defendeu.

Na etapa final, a dificuldade criada permitiu que o tricolor mais agressivo levasse a bola aérea. Atenha-se a ele dentro de 25 minutos. Após cruzamento e chute na área, coube ao armador Ignacio alimentar os Nets e abrir o placar.

Quatro minutos depois, o zagueiro João Paulo cometeu um erro ao receber um recuo do volante Ralph, culminando no segundo gol do Bahia. O atacante Matthews Davao aproveitou, driblando Lucas Perry e ampliando. O duelo estava sob controle, o Esquadrão de Aço se libertou em campo e houve mais um. Aos 38, Vitor Hakare lançou Everton, também atacante, na área, que tocou na saída do goleiro e fez o placar.

Na 22ª rodada, o Náutico enfrenta a Ópera na próxima sexta-feira (5) às 19h (horário de Brasília) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). A Bahia recebeu seu CSA na Fonte Nova às 16h30 do dia seguinte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais