Carros usados ​​valorizam 20% em 12 meses; veja modelos com mais alta nos preços

0

O valor dos carros usados ​​cresceu tremendamente no último ano. Isso é resultado do aumento dos preços dos carros novos, especialmente com a inflação, embora isso também tenha impulsionado os preços dos carros usados. Tanto que, em alguns casos, um carro usado pode ser vendido com uma valorização de 20%.

Talvez este seja um bom momento para vender seu carro usado para ganhar um bom dinheiro. Este conselho é principalmente para aqueles que passaram do trabalho presencial para o remoto, então agora eles estão estacionados na garagem.

Avaliação de carros usados

Uma pesquisa realizada pelo EXTRA mostrou valorização de alguns carros usados. Por exemplo, um modelo Onix Plus comprado por 73.255 reais em 2021 agora custa 89.485 reais.

Mesmo que alguns proprietários não consigam vender o modelo por mais do que compraram, tudo isso mostra que um bom negócio ainda está garantido nas atuais circunstâncias, pois as perdas estão cada vez menores.

O motivo da valorização dos carros usados ​​é a queda na produção de carros novos devido à falta de peças de reposição. Portanto, o preço do modelo zero é menor.

Mas à medida que a retomada da produção de zero quilômetro do setor chega ao fim, o boom de carros usados ​​pode estar chegando ao fim. Dessa forma, quem quiser aproveitar a oportunidade de vender e garantir um bom dinheiro que valoriza não perderá mais tempo.

Essa ideia pode ser muito benéfica se você planeja vender seu carro para investimento! Por exemplo, é ineficaz para quem deseja avançar o veículo antes de comprar outro.

Antes de comprar um carro usado, é bom verificar todos os documentos do veículo, estado dos bancos, motor, desgaste da pintura e sua procedência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais