fbpx

De olho no G4 do Brasil, Flamengo enfrenta Atlético-GO no Maracanã

Publicidade

O confronto entre Flamengo e Atlético de Madrid, pela 20ª rodada da Série A, deixou adversários em várias fases em uma posição difícil contra o brasileiro Campenato. O carioca Rubro-Negro venceu as últimas três partidas da competição, enquanto o time goiano perdeu cinco seguidas na competição. Neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), o Maracanã começa no Maracanã e é transmitido ao vivo pela rádio nacional. Narração de Rodrigo Campos, comentário de Mário Silva, reportagem de Rafael Monteiro e reportagem de Bruno Mendes .

Curvas, quebras de tabus, derrotas…

O clube carioca começou em sexto lugar, com 30 pontos como o time internacional, liderando o número de vitórias. Se vencer, a equipe comandada por Dorival Júnior pode terminar o final de semana no G4, dependendo de outros resultados. O Dragon é o 17º com 17 pontos e se manterá na Z4 mesmo em caso de vitória, mas pode diminuir a diferença para o 16º colocado Avaí em 4 pontos.

Na última quarta-feira (27), as equipes das quartas de final da Copa do Brasil foram mistas. O Flamengo foi perseguido do início ao fim, mas empatou com o Athletico-PR no Maracanã. O Atlético abriu uma boa vantagem com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no Estádio Antonio Agioli, em Goiânia.

Além disso, ambos assumirão grandes compromissos nesta terça-feira (2). O Cariocas abre as quartas de final da Libertadores com o Timão na Arena Neo Química, em São Paulo, às 21h30, enquanto o Goiás enfrenta o Nacional (Uruguai) às 19h15 no Park Central, em Montevidéu, quartas de final da Copa América do Sul, partida que deve marcar a estreia do atacante Luis Suárez pelo time da casa. Compromissos devem afetar a formação da equipe neste sábado (30).

PRÓXIMA PARADA: RIO DE JANEIRO!

Os preparativos estão completos e o Atlético Goiani está pronto para enfrentar o Flamengo. 24 jogadores continuam sua jornada.

No Flamengo, faltam no setor médico o zagueiro Rodrigo Cayo e o atacante Bruno Henrique, além do goleiro Diego Alves, que está em forma na fase final dos treinos. Sobre a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, o meia Thiago Maya voltou após suspensão em Florianópolis no último domingo (24) no Resacada.

A possível escalação do Rubro-Negro neste sábado será: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal e Giorgian De Arrascaeta; Everton Sebolina, Gabriel e Peder Luo.

No Atlético, o zagueiro Ramon Menezes está fora com uma lesão no tendão de Aquiles e o meio-campista Shailon também está fora com dores musculares. Jogadores como o meia Willian Maranhão e o atacante Diego Churin, que não enfrentaram o Corinthians porque já defenderam por outros clubes na Copa do Brasil, podem ser rebaixados para o comando de Jorginho novamente. O recém-contratado zagueiro Krause foi regularizado e seguiu para o Rio de Janeiro.

Long deve jogar com Ronaldo se repetir a formação que bate Timão; Dudu, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson; Marlon Freitas, Ballaras e Jorginho; Wellington Rato, Ricardini O e Peglo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais