Empréstimo com cartão de crédito: saiba como pedir emprestado e saia de enrascadas

0

Os bancos digitais facilitam diversos serviços financeiros, inclusive a obtenção de empréstimos por meio de cartões de crédito. A aplicação é rápida e fácil, e quase qualquer um pode. Em alguns casos, o crédito pode ser obtido na hora. Veja quais bancos oferecem o serviço e como contratar.

A vantagem é que esse tipo de empréstimo pode ser liberado mais rapidamente sem afetar o limite do cartão de crédito. Mesmo quem está negativado pode conseguir empréstimos em alguns bancos.

empréstimo de cartão de crédito

Empréstimos feitos por meio de cartões de crédito liberam fundos diretamente na conta. As parcelas do empréstimo chegam com cada fatura mensal.

Embora seja fácil, é importante simular o valor das parcelas antes de assinar um contrato de empréstimo, para que você saiba com quanto do seu orçamento estará se comprometendo. Fique atento também aos juros cobrados para ver se a contratação vai prejudicar ainda mais as finanças.

Os empréstimos com cartão de crédito são feitos no site oficial de cada banco ou por meio de seu aplicativo. Após a verificação do valor das parcelas na simulação, a contratação pode ocorrer imediatamente.

Basta enviar a proposta ao banco e aguardar a devolução, seja aprovado ou não o valor necessário. Lembre-se sempre de revisar todo o contrato para evitar cobranças inesperadas.

Atualmente, vários bancos oferecem esse tipo de crédito. Um deles é o Nubank, um banco 100% digital. Todo o recrutamento é online, mas os pedidos de empréstimo também são analisados, assim como outras instituições financeiras.

O ideal é controlar todas as despesas e utilizar o empréstimo com muito cuidado, para que o crédito possa ser um aliado na resolução de pendências e não prejudique a renda de uma família com mais parcelas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais