Equipes da Premier League limitarão gestos antirracismo em certos jogos

0

A Premier League disse na terça-feira que as equipes da Premier League limitarão o gesto antirracista de se ajoelhar em campo a alguns jogos importantes na nova temporada.

Os clubes da Premier League adotaram a causa Black Lives Matter em 2020 após a morte de George Floyd sob custódia policial em Minneapolis, EUA, em maio daquele ano.

Os clubes da Premier League usaram o logotipo Black Lives Matter em suas camisas antes de substituí-lo por No Room for Racism.

O debate sobre se os jogadores devem continuar ajoelhados antes dos jogos dividiu o esporte, com alguns analistas dizendo que o gesto, realizado pela primeira vez pelo jogador de futebol Colin Kaepernick em 2016, perdeu sua importância.

Os capitães dos clubes da Premier League reiteraram seu compromisso de combater o racismo e todas as formas de discriminação, mas disseram que os jogadores decidiram aproveitar um momento específico para se ajoelhar na próxima campanha, que começa na sexta-feira.

Em um comunicado, o capitão da Premier League disse: “Decidimos nos ajoelhar em momentos importantes da temporada para destacar nossa solidariedade contra o racismo em todas as suas formas e, ao fazê-lo, continuar a mostrar solidariedade por uma causa comum”.

“Continuamos resolutamente comprometidos em erradicar o preconceito racial e em criar uma sociedade inclusiva com respeito e oportunidades iguais para todos”.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais