Equipes da Premier League limitarão gestos antirracismo em certos jogos - EZFICE

Los equipos de la Premier League limitarán los gestos antirracistas en determinados partidos

Publicidad

A Premier League disse na terça-feira que as equipes da Premier League limitarão o gesto antirracista de se ajoelhar em campo a alguns jogos importantes na nova temporada.

Os clubes da Premier League adotaram a causa Black Lives Matter em 2020 após a morte de George Floyd sob custódia policial em Minneapolis, EUA, em maio daquele ano.

Publicidad

Os clubes da Premier League usaram o logotipo Black Lives Matter em suas camisas antes de substituí-lo por No Room for Racism.

O debate sobre se os jogadores devem continuar ajoelhados antes dos jogos dividiu o esporte, com alguns analistas dizendo que o gesto, realizado pela primeira vez pelo jogador de futebol Colin Kaepernick em 2016, perdeu sua importância.

Os capitães dos clubes da Premier League reiteraram seu compromisso de combater o racismo e todas as formas de discriminação, mas disseram que os jogadores decidiram aproveitar um momento específico para se ajoelhar na próxima campanha, que começa na sexta-feira.

Em um comunicado, o capitão da Premier League disse: “Decidimos nos ajoelhar em momentos importantes da temporada para destacar nossa solidariedade contra o racismo em todas as suas formas e, ao fazê-lo, continuar a mostrar solidariedade por uma causa comum”.

“Continuamos resolutamente comprometidos em erradicar o preconceito racial e em criar uma sociedade inclusiva com respeito e oportunidades iguais para todos”.

*Está prohibida la reproducción de este contenido.