Fórmula 1: Verstappen vence na Hungria e mantém liderança na temporada

0

O holandês Max Verstappen, da RBR, venceu o GP da Hungria, em Hungaroring, na manhã deste domingo (31). O líder mundial, o europeu, conquistou sua oitava vitória e 258 pontos a 80 sobre o segundo líder Charles Leclerc, da Ferrari, que terminou em sexto.

O vencedor do dia largou em 10º e correu sozinho na volta 42, mas conseguiu se recuperar, contando também com um bom trabalho das equipes que pararam cedo, principalmente na corrida relacionada à Ferrari.

O segundo na corrida deste domingo é Lewis Hamilton. Ele subiu de sétimo para seu quinto pódio consecutivo. O britânico é sexto na temporada com 146 pontos.

Apesar de começar a corrida na pole, George Russell acabou perdendo duas posições e fechando o pódio com um terceiro lugar. O compatriota e companheiro de equipe do heptacampeão Hamilton é o quarto no Campeonato de Pilotos com 158 pontos.

A RBR continua liderando a classificação da equipe com 431 pontos. A Ferrari foi a segunda com 334 e a Mercedes foi a terceira com 304.

A próxima corrida de F1 acontecerá no dia 28 de agosto em Spa-Francorchamps, etapa 14 do Grande Prêmio da Bélgica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais