Gabriel Jesus precisa de tempo para se adaptar, diz técnico

0

A nova contratação Gabriel Jesus tem sido fundamental na pré-temporada do Arsenal, mas o técnico Mikel Arteta moderou as expectativas antes da estreia da Premier League na sexta-feira contra o Crystal Palace, dizendo que o atacante brasileiro ainda precisa de tempo para se adaptar.

Jesus se juntou ao Arsenal vindo do Manchester City e marcou sete gols em cinco jogos de pré-temporada, 95 em 236 jogos em todas as competições e teve um papel importante em quatro títulos da Premier League.

“O papel de Gabi aqui será muito diferente de seu cargo anterior no clube. Vai levar algum tempo para se acostumar e algum tempo”, disse Arteta, que trabalhou com Jesus como assistente de Guardiola no Manchester City, a repórteres na quinta-feira. quinta-feira (4). “Quando você traz os melhores jogadores de grandes clubes e eles tiveram muito sucesso ao longo dos anos, eles esperam…”, disse ele. “Ele fez um trabalho muito bom e todos ficamos surpresos com a rapidez com que o fez, mas temos que compartilhar a responsabilidade”.

Até agora, o Arsenal completou as contratações de Oleksandr Zinchenko, Fabio Vieira, Marquinhos e do goleiro Matt Turner e Jesus.

Arteta diz que pode haver mais espaço para se movimentar antes do fechamento da janela de transferências em 1º de setembro.

“Sempre foi meu time. Mudamos o elenco”, disse Arteta. “Temos jogadores que são mais específicos e mais adequados à forma como queremos jogar. “Somos muito ativos, como você pode ver nos turnos e turnos. Ainda está tudo em aberto, é uma janela longa… os jogadores precisam sair, outros precisam se mexer, tudo ainda está em aberto. ”

O lateral-esquerdo Kieran Tierney ainda deve retornar ao elenco após passar por uma cirurgia no joelho em abril, enquanto o lateral-direito Fukang Takehiro e a nova contratação Vieira perderam a pré-temporada devido a lesões.

Reportagens da mídia britânica dizem que o meia-atacante Emile Smith Rowe ainda está se recuperando de uma lesão na virilha e estará fora do confronto em Selhurst Park.

Arteta disse que espera que três dos quatro jogadores treinem ainda nesta quinta-feira e possam ter a chance de enfrentar o Crystal Palace, mas se recusou a especificar quem seria excluído.

O Crystal Palace, comandado pelo ex-capitão do Arsenal Patrick Vieira, foi derrotado por 3 x 0 em abril da temporada passada, mas Arteta está mais otimista em relação ao jogo de sexta-feira no sul de Londres.

“Eles mostraram na temporada passada o quão duros são e consistentes em casa… Espero que tenhamos aprendido muitas lições naquele dia”, disse Arteta.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais