Halterofilismo: Marco Tullio Gregorio conquista três medalhas no Pan

0

O brasileiro Marco Túlio Gregório conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano de Halterofilismo (CBLP) nesta quinta-feira (28). O jogo foi realizado em Bogotá, Colômbia.

O mineiro de 30 anos conquistou prata no arranco (onde o atleta imediatamente levanta a barra sobre a cabeça sem apoio do corpo) e bronze no arremesso (quando o pesista levanta a barra até a altura do ombro), depois na cabeça esperando para o árbitro liberá-lo) e prata em geral, considerando os resultados de ambos os testes. Ele compete até 96 quilos (kg).

No sprint, Marco Turio levantou 161kg, apenas um quilo a menos que o medalhista de ouro colombiano Andrés Martinez. Nos arremessos, levantou 187kg, atrás apenas de Martinez (200kg) e do mexicano José Luis Capizo (190kg). Com um peso total de 348kg, o mineiro está à frente de Carpizo (338kg) e ultrapassado no geral pelo atleta colombiano (362kg).

“Essas medalhas significam muito para mim. Em momentos dolorosos, quando acho que não consigo levantar mais pesos, é muito gratificante conquistá-las. Para mim, será a motivação para os próximos eventos. Bomb, voltar as marcas que eu fazia, cheia de energia, vontade e qualidade técnica”, disse Marco Túlio ao site da CBLP.

O Brasil conquistou 12 medalhas no Campeonato Pan-Americano. Emily Rosa foi o destaque da seleção com três medalhas de ouro na categoria até 45kg. A irmã de Emily, Nathasha Rosa, conquistou uma prata e duas medalhas de bronze na categoria 49kg. Também na categoria feminina, Letícia Laurindo levou prata e bronze (duas vezes) na categoria 55kg.

Também nesta quinta-feira, Laura Amaro representa o país na competição até 81kg, a partir das 20h30 (horário de Brasília). A competição terminou nesta sexta-feira (29), o grupo feminino está acima de 87kg e acima de 87kg, e o grupo masculino acima de 109kg e acima de 109kg. A primeira prova começa às 14h.

O torneio é transmitido ao vivo no canal da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais