Halterofilismo: Marco Tullio Gregorio conquista três medalhas no Pan - EZFICE

Halterofilismo: Marco Tullio Gregorio conquista três medalhas no Pan

Publicidade

O brasileiro Marco Túlio Gregório conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano de Halterofilismo (CBLP) nesta quinta-feira (28). O jogo foi realizado em Bogotá, Colômbia.

O mineiro de 30 anos conquistou prata no arranco (onde o atleta imediatamente levanta a barra sobre a cabeça sem apoio do corpo) e bronze no arremesso (quando o pesista levanta a barra até a altura do ombro), depois na cabeça esperando para o árbitro liberá-lo) e prata em geral, considerando os resultados de ambos os testes. Ele compete até 96 quilos (kg).

Publicidade

No sprint, Marco Turio levantou 161kg, apenas um quilo a menos que o medalhista de ouro colombiano Andrés Martinez. Nos arremessos, levantou 187kg, atrás apenas de Martinez (200kg) e do mexicano José Luis Capizo (190kg). Com um peso total de 348kg, o mineiro está à frente de Carpizo (338kg) e ultrapassado no geral pelo atleta colombiano (362kg).

“Essas medalhas significam muito para mim. Em momentos dolorosos, quando acho que não consigo levantar mais pesos, é muito gratificante conquistá-las. Para mim, será a motivação para os próximos eventos. Bomb, voltar as marcas que eu fazia, cheia de energia, vontade e qualidade técnica”, disse Marco Túlio ao site da CBLP.

O Brasil conquistou 12 medalhas no Campeonato Pan-Americano. Emily Rosa foi o destaque da seleção com três medalhas de ouro na categoria até 45kg. A irmã de Emily, Nathasha Rosa, conquistou uma prata e duas medalhas de bronze na categoria 49kg. Também na categoria feminina, Letícia Laurindo levou prata e bronze (duas vezes) na categoria 55kg.

Também nesta quinta-feira, Laura Amaro representa o país na competição até 81kg, a partir das 20h30 (horário de Brasília). A competição terminou nesta sexta-feira (29), o grupo feminino está acima de 87kg e acima de 87kg, e o grupo masculino acima de 109kg e acima de 109kg. A primeira prova começa às 14h.

O torneio é transmitido ao vivo no canal da Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos no YouTube.