Jogos Paralímpicos revelam candidatos olímpicos de 2028

0

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta terça-feira (2) que 33 esportes se inscreveram para fazer parte do programa dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles (EUA) 2028. Segundo a entidade, trata-se de um número recorde. As definições para os esportes selecionados serão anunciadas no final de janeiro de 2023.

A lista inclui 22 esportes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (França). Os outros 11 esportes são queda de braço, escalada, futebol para paralisia cerebral (PC, futebol top 7), golfe, karatê, dança, futebol em cadeira de rodas (também conhecido como power football), vela, surf, handebol em cadeira de rodas e vôlei de praia sentado. Dois deles (PC Soccer e Sailing) buscaram retornar ao projeto após deixar o projeto após a edição de 2016 do Rio de Janeiro. Outros esperam fazer sua estreia no evento.

“O recebimento de um recorde de 33 inscrições demonstra a crescente força física do movimento paralímpico. Nosso objetivo é criar um programa competitivo e atraente que mostre a diversidade do esporte. Os Jogos Paralímpicos são o mundo O evento mais transformador do mundo, acreditamos firmemente que Los Angeles 2028 será um divisor de águas em termos de visibilidade, perfil e impacto”, disse Collen Wrenn, diretora de entrega de jogos, em comunicado do IPC.

Os Jogos Paralímpicos de Los Angeles serão realizados de 15 a 27 de agosto de 2028. As Olimpíadas de Paris acontecerão entre 28 de agosto e 8 de setembro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais