Libertadores: Fla vence Corinthians com gols de Alascaeta e Gabriel

0

O Flamengo provou que foi o campeão da Libertação Sul-Americana no jogo de ida das quartas de final com uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na Arena Nova Química, em São Paulo, na noite desta terça-feira (2), candidato perfeito à Copa dos Campeões.

Fim de jogo em Ithakra! Com gols de Arrascaeta e Gabi, o @Flamengo venceu o @Corinthians por 2 a 0 e assumiu a liderança da #Libertadores das quartas de final da CONMEBOL.

Agora, as vagas para as semifinais serão definidas na próxima terça-feira (9), quando as duas equipes voltam a se encontrar no Estádio do Maracanã. Quem avançar vencerá o confronto entre Vélez Sarsfield (Argentina) e Talleres (Argentina).

Com o apoio de mais de 45 mil torcedores, o Timão começou a pressionar o Rubro-Negro. E a primeira chance do Corinthians veio 3 minutos depois, quando Mecon entrou para o lugar de Yuri Alberto, que passou a bola para Gustavo Mosquito, que finalizou a defesa do Santos. Um minuto depois, o St George’s Park teve outra chance quando o chute de Mecon passou por cima da rede.

E o Flamengo criou a primeira oportunidade aos 16 minutos. Alascaeta lançou o ataque para o atacante Pedro, que completou a defesa de Cássio sob pressão. Depois disso, a equipe comandada por Dorival Junior assumiu o comando do jogo.

Aos 32 minutos, Rubro Negro quase abriu o placar, e Alaskaeta chutou na entrada da área para defender Cássio. Quatro minutos depois, porém, o uruguaio abriu o placar com mais eficiência. Depois que Cantillo não deixou a bola, o camisa 14 fez um belo cruzamento da entrada da área através de uma tela.

⚫🔴 Comemora, @GiorgiandeA!
⚽ @Corinthians 0-1 @Flamengo
🏆 Quartas da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/QYBHv5myuV

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 3, 2022

Com desvantagem no placar, o técnico Vitor Pereira voltou do intervalo para fazer duas trocas, com o atacante Roger Guedes no lugar dos meias Adelson e Giuliano no lugar de Cantillo.

Mas, mesmo com a mudança, o Flamengo foi melhor, entrando no segundo apenas cinco minutos depois, quando Rodinei encontrou Gabriel Barbosa acertando um prato da esquerda, não deu chance ao goleiro Cássio.

E teve gol do @gabigol!

As duas equipes criaram chances lado a lado, mas o placar se manteve até o placar final.

Timão e Lublo Negro jogaram pelo Brasil antes do confronto continental. O Corinthians visita o Avai no próximo sábado (6) no Estádio da Ressacada. No mesmo dia, o flamenco visitou São Paulo no Morumbi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais