PIX Garantido: O serviço é uma ameaça aos cartões de crédito?

0

Muito se tem falado sobre o PIX Garantido. O serviço ainda não recebeu previsão oficial de lançamento do banco central, mas a possibilidade de permitir parcelamento (com garantias bancárias) representa uma ameaça aos cartões de crédito.

Para os lojistas, o PIX Garantido será outra forma de pagamento. No final do dia, isso impulsiona as vendas. Para os clientes, as compras podem ser feitas com transferência imediata mesmo que não haja saldo na conta.

O PIX Garantido é uma ameaça aos cartões de crédito?

Com este serviço, os clientes poderão garantir as compras através do método de pagamento PIX, mas ainda poderão pagar em prestações. As compras podem ser feitas em até 24x com juros.

Em outras palavras, é um método de pagamento seguro para ambas as partes, especialmente com o que as pessoas estão preocupadas. O PIX Garantido deverá ser lançado pelo banco central em 2022.

Espera-se que o serviço se torne um grande concorrente dos cartões de crédito, o que pode ser benéfico para os clientes se houver uma chance de os bancos reduzirem as taxas de juros.

Na prática, o serviço permitirá o mesmo que um cartão de crédito, por conta da possibilidade de parcelamento, as pessoas terão mais tempo para quitar suas dívidas.

Hoje o PIX só permite compras em dinheiro. A comodidade oferecida por esta ferramenta tem levado muitos brasileiros a adotarem esta forma de pagamento. Por outro lado, o novo serviço ainda conta com mais informações do banco central, por exemplo, o limite disponível não foi divulgado.

O serviço deve ser lançado nos próximos meses. Portanto, fique de olho nas novidades, pois novidades sobre novas opções de segurança e parcelamento devem ser divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais