Zé Roberto reúne 16 jogadores para treino antes do Mundial de Voleibol

0

O técnico de vôlei feminino do Brasil, José Roberto Guimarães, convocou 16 jogadoras para treinar antes do Campeonato Mundial, marcado para setembro e outubro na Holanda e na Polônia. As novidades da lista são as medalhistas de prata olímpicas de Tóquio Carol Gattaz e Tainara Tip. O treinador manteve a maioria dos vice-campeões da Liga Nacional em julho passado. A escolha está em busca de títulos como nunca antes no mundo.

Olhe para eles, Brasil!

Central Gataz, 41, está retornando à seleção pela primeira vez depois de ganhar uma medalha de prata olímpica. O jogador substituirá Diana, que se recupera de uma cirurgia ortognática (cirurgia ortognática). Tainara, por outro lado, herdou a vaga da ponta Julia Begmann, que voltou às universidades americanas para se formar em física.

“Uma alegria enorme que não pode ser colocada no peito. É sempre um privilégio vestir essa camisa! Muito disposta a contribuir da melhor forma possível para esse time incrível e especial do Brasil. Rede social após a teleconferência.

Outras convocadas foram as levantadoras Macris e Roberta, as pivôs Carol, Julia Kudiess e Lorena, as pontas Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Ana Cristina, as adversárias Lorenne, Kisy e Lorrayna e os livres Nyeme e Natinha

Os convocados iniciaram suas apresentações nesta segunda-feira (1º) no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema. Dos 16 convocados, apenas 14 vão representar o Brasil na Copa do Mundo.

A competição reunirá 24 equipes na primeira fase, divididas em quatro grupos. O Brasil está na chave de D junto com China, Japão, Colômbia e República Tcheca. As quatro melhores equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase (que serão dois grupos de oito equipes, uma rodada de jogos). As oito melhores equipes disputarão as quartas de final, depois as semifinais e, por fim, a decisão do campeonato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais