Zé Roberto reúne 16 jogadores para treino antes do Mundial de Voleibol
Anúncios
O técnico de vôlei feminino do Brasil, José Roberto Guimarães, convocou 16 jogadoras para treinar antes do Campeonato Mundial, marcado para setembro e outubro na Holanda e na Polônia. As novidades da lista são as medalhistas de prata olímpicas de Tóquio Carol Gattaz e Tainara Tip. O treinador manteve a maioria dos vice-campeões da Liga Nacional em julho passado. A escolha está em busca de títulos como nunca antes no mundo.
Olhe para eles, Brasil!
Anúncios
Central Gataz, 41, está retornando à seleção pela primeira vez depois de ganhar uma medalha de prata olímpica. O jogador substituirá Diana, que se recupera de uma cirurgia ortognática (cirurgia ortognática). Tainara, por outro lado, herdou a vaga da ponta Julia Begmann, que voltou às universidades americanas para se formar em física.
“Uma alegria enorme que não pode ser colocada no peito. É sempre um privilégio vestir essa camisa! Muito disposta a contribuir da melhor forma possível para esse time incrível e especial do Brasil. Rede social após a teleconferência.
Anúncios
Outras convocadas foram as levantadoras Macris e Roberta, as pivôs Carol, Julia Kudiess e Lorena, as pontas Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Ana Cristina, as adversárias Lorenne, Kisy e Lorrayna e os livres Nyeme e Natinha
Os convocados iniciaram suas apresentações nesta segunda-feira (1º) no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema. Dos 16 convocados, apenas 14 vão representar o Brasil na Copa do Mundo.
A competição reunirá 24 equipes na primeira fase, divididas em quatro grupos. O Brasil está na chave de D junto com China, Japão, Colômbia e República Tcheca. As quatro melhores equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase (que serão dois grupos de oito equipes, uma rodada de jogos). As oito melhores equipes disputarão as quartas de final, depois as semifinais e, por fim, a decisão do campeonato.