Bancos podem CANCELAR seu cartão de crédito se você fizer ISSO - EZFICE

Banks can CANCEL your credit card if you do THIS

Advertising

O cancelamento de cartões de créditos por bancos tem sido algo frequente nos últimos meses. Nas redes sociais, é comum encontrar relatos de pessoas que tiveram o serviço suspenso de forma definitiva pelas instituições, principalmente aquelas focadas no digital, como o Nubank, Inter, Credicard e C6 Bank.

O fato tem sido mais comum do que se imagina, principalmente quando a ferramenta não cobra anuidade. Clientes de bancos que tiveram o cartão de crédito cancelado ou foram notificados sobre a suspensão do serviço costumam se questionar o porquê de isso acontecer. Descubra o principal motivo a seguir!

Advertising

Cartão de crédito cancelado? Entenda o porquê

O cliente que solicitou ou recebeu um cartão de crédito de instituições financeiras, mas teve o serviço cancelado de forma abrupta pode atribuir a interrupção por diversos fatores.

O mais comum é por falta de inatividade na conta por um prazo acima de 12 meses, situação essa que aciona o cancelamento automático do cartão. Ou seja, o motivo mais comum para o cancelamento de um cartão é quando o cliente não utiliza os serviços financeiros.

No geral, os bancos contam com limite operacionais, que podem variar dependendo do tamanho da instituição emissora do cartão. Quando o cliente solicita um limite, mas não o utiliza, ele impede que outra pessoa interessada obtenha o saldo e consequentemente gere lucros para a empresa.

Mas não para por aí…

Além do motivo por inatividade da conta e do uso do cartão, existem outros fatores que podem ocasionar no cancelamento de um cartão de crédito. São eles:

  • Pessoas negativadas no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Pessoas com pendências de documentação após o prazo definido pela instituição;
  • Pessoas que estão com a documentação errada (incompleta ou com dados fraudados);
  • Pessoas que estejam descumprindo as regras determinadas nos termos de uso.

O que fazer se o cartão for cancelado?

A princípio, o cliente que teve o cartão de crédito cancelado deve entrar em contato com a empresa administradora do cartão para entender o motivo do cancelamento. Dependendo do caso, é possível solicitar a reativação ou ter que pedir um novo.

Se a segunda opção for a única disponível, o cliente deverá preencher novamente uma nova proposta, a ser submetida por análise pela instituição, que pode aumentar ou diminuir o limite anterior, bem como negar a aprovação do serviço.

O post Bancos podem CANCELAR seu cartão de crédito se você fizer ISSO apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.