“Mantenha valor como limite”: saiba o que significa no app do Nubank

0

Para facilitar o acesso ao crédito, o Nubank criou um botão “Reservar Valor como Limite”. Esse recurso está disponível em aplicativos de banco digital, mas antes de usá-lo é necessário entender melhor como ele funciona para poder aproveitar ao máximo as opções disponíveis.

Primeiro, os clientes de banco digital precisam estar cientes das principais diferenças. Reter o valor como limite não é o mesmo que ajustar o valor do limite do cartão. Portanto, a escolha do valor retido como limite é uma forma de criar um histórico financeiro para estabelecer o valor do crédito.

Valor reservado como limite: o que significa?

Segundo o Nubank, o valor da reserva como botão de limite é uma possibilidade de usar parte do saldo da conta para convertê-lo em limite.

Portanto, o primeiro ponto é depositar para que haja uma certa quantia de dinheiro que possa ser usada para construir uma linha de crédito. O cliente não precisa mais depender de aprovação de crédito, pois ele mesmo definirá o valor disponível com base no que estiver na conta.

Veja quais etapas são necessárias:

  • Na tela do aplicativo do cartão de crédito, clique em “Reservar valor como limite”;
  • Escolha o valor que deseja reservar e clique em “Continuar”;
  • Digite a senha para confirmar a escolha.

Só então será utilizado o novo limite do cartão. Apesar disso, o dinheiro reservado não tem renda! O Nubank retém o valor definido como limite até que o cliente pague a fatura. Assim que isso acontecer, o valor poderá ser usado novamente como limite para o próximo mês.

Dessa forma, os clientes podem usar o cartão como crédito e construir um histórico, de acordo com o banco digital. “Milhões de brasileiros não têm acesso a cartão de crédito. A funcionalidade do cartão Nubank ajuda as pessoas a entrar nesse mercado e estabelecer seus próprios limites”, explica Nubank.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais