PIX parcelado vai tomar lugar do cartão de crédito? Veja qual a melhor opção

0

O PIX chegou com tudo e conquistou os brasileiros como nada antes, mas agora tem tudo para crescer ainda mais. O já comentado PIX parcelado, como o nome já diz, faz da ferramenta de pagamento um forte concorrente do cartão de crédito. Mesmo com muitas vantagens, é preciso ter cautela com os parcelamentos.

Bancos e as demais instituições financeiras agora permitem parcelar o PIX em até 24 vezes. É como se fosse um crédito pessoal, já que os clientes pedem um adiantamento do valor solicitado para pagá-los em parcelas, mas é claro que a modalidade também soma juros.

PIX parcelado e o cartão de crédito

A dinâmica desse PIX ainda deixa muitos consumidores em dúvida. Ao contrário do que acontece com o cartão de crédito – onde os custos da operação ficam para quem vende –, os juros são indicados na hora da contratação no caso do PIX parcelado. Sendo assim, é o cliente que fica responsável pelo pagamento.

É por isso que o recurso tem que ser usado com cautela. Além disso, é preciso observar quanto cada banco ou instituição cobra para dividir o valor em questão.

O período para o pagamento dos valores também tem impacto no custo total do serviço, ou seja, quanto mais parcelas, maiores devem ser os juros.

Veja abaixo os valores cobrados por alguns bancos e instituições:

  • Santander: a partir de 2,09% ao mês;
  • Mercado Pago: a partir de 2,5% ao mês;
  • PicPay: 3,99% por parcela.

Por todos esses fatores, alguns especialistas acreditam que o PIX parcelado não é considerado um concorrente do cartão de crédito. Sendo assim, passa a ser mais uma alternativa de pagamento que pode fazer mais sentido para determinadas pessoas. Para quem não tem acesso a um cartão de crédito, por exemplo.

O post PIX parcelado vai tomar lugar do cartão de crédito? Veja qual a melhor opção apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais