Linha de crédito e cartões de crédito dedicados da MEI: limite de crédito de até R$ 20.000

0

Os microempreendedores individuais (MEIs) apresentam diversas vantagens após a formalização. Um deles é o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Uma vez cadastrado, o MEI pode utilizar alguns empréstimos e cartões exclusivos para quem possui registro nacional.

 

A ideia é incentivar o MEI a investir mais no próprio negócio. É por isso que a linha de crédito é exclusiva dessa categoria. Dessa forma, pequenos e micro empresários podem aumentar sua renda por meio de empréstimos em condições mais personalizadas.

Empréstimos e Cartões MEI

As instituições financeiras estão mais voltadas para esses públicos. Não é à toa ver cada vez mais opções de empréstimo e cartão de crédito não disponíveis para outras pessoas, pois são exclusivas para membros do MEI.

Essas condições tendem a ser mais atrativas, e com taxas de juros ainda mais baixas. Outra vantagem é o prazo de pagamento, que pode ser maior do que em outras linhas de empréstimo.

Além disso, ter um CNPJ reduz a burocracia e facilita o acesso ao crédito do MEI. Por exemplo, os cartões de crédito permitem que as empresas paguem em parcelas.

Isso dá ao MEI mais opções de compra de equipamentos e até mesmo pagamento de fornecedores. Entre os empréstimos e cartões exclusivos para associados do MEI, está a linha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O valor do crédito chega a R$ 20.000. Os juros são negociados e não ultrapassam 4% ao mês. O serviço é o BNDES Microfinanças. Além disso, empréstimos de SIM digital estão disponíveis para MEI por meio da Caixa Econômica Federal. Vale até 3000 reais, mas ajuda muito.

Uma grande vantagem é que mesmo pessoas com CPF negativo podem alugar crédito para empresas. O Banco do Povo também oferece empréstimos e cartões bancários ao MEI. A ideia é incentivar empreendedores negativos a se formalizarem. Os limites de crédito variam de 100 reais a 5000 reais.

O Nubank também oferece linhas dedicadas para titulares de CNPJ. Para conhecê-los, basta acessar o aplicativo do banco digital e ver todas as condições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais