Serie A; início da volta do Campeonato Brasileiro

0

Sábado (30) marca o início da volta do Campeonato Brasileiro da Série A. Na 20ª rodada, foram 10 gols em 4 jogos, com média de 2,5 gols por jogo.

O primeiro jogo pertence ao líder Palmeiras. O Verdão foi para o Castelão em Fortaleza e fez 2 a 1 no Ceará. Com a vitória, Dudu e Fraco Lopez marcaram pelo São Paulo, Mendoza marcou pelo Vossan e a equipe do técnico Abel Ferreira chegou a 42 pontos. O Ceará está em 13º com 24 pontos.

Em seguida, o Palmeiras iniciou uma semana cheia de desafios importantes. Na quarta-feira (3) no Mineira, ele encara o Atlético Mineiro no jogo de abertura das quartas de final da Copa Libertadores, e no domingo (7) joga pelo Brasil com o Goiás em São Paulo. O Ceará volta à ação nesta quarta-feira (3) pelas quartas de final da Copa do Rei contra o São Paulo, no Morumbi. Pela seleção brasileira, ele jogará pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos neste sábado (6).

Timão vence Botafogo no Neo Química Arena

O Corinthians entrou em campo logo após a confirmação da vitória do Palmeiras. Com isso, o Timão é obrigado a bater o Botafogo para manter uma vantagem de quatro pontos no topo da tabela. Sim. O Timão usou um time misto para vencer o Rio de Janeiro por 1 a 0. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Gustavo Mosquito fez um belo gol.

O Corinthians terminou em segundo lugar com 38 pontos, enquanto o Botafogo foi o 12º com 24 pontos. O São Paulo volta à ação nesta terça-feira (2), enfrentando o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na Arena Nova Química. Para o brasileiro, a próxima data será sábado (6) no Avaí, em Florianópolis. O carioca Alvigero só volta a jogar no sábado (6) no jogo do Rio de Janeiro contra o Ceará.

Rubro-negro carioca goleia Dragão

Também na 20ª rodada, o Flamengo venceu o Sporting Goianian por 4 a 1, no Maracanã, na noite deste sábado (30). Foi a quarta vitória consecutiva do Rio no Brasil e colocou o time do técnico Dorival Júnior no Campeonato G4. Atualmente, Ruburo Negro ocupa o quarto lugar com 33 pontos. Lázaro, Marinho, Vidal (o primeiro chileno a vestir a camisa do Flamengo) e Vito Hugo marcaram para Garioga. Wellington Lato lucrou com o dragão. A equipe goiana segue na zona de rebaixamento e está apenas em 18º com 17 pontos.

Ambas as equipes têm compromissos importantes no meio da semana para jogos internacionais. O Flamengo jogará as quartas de final da Libertadores contra o Corinthians, em São Paulo, nesta terça-feira (2). No mesmo dia, o Atlético foi a Montevidéu para enfrentar a seleção da Copa del Rey. Em Leão, no Brasil, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no sábado (6), enquanto o Atlético de Madrid enfrenta o Bragantino, em Goiânia, no mesmo dia.

Goiás bate Coritiba na Serrinha

O Goiás foi derrotado por 1 a 0 na Serrinha, em Goiânia, na tarde deste sábado (30) graças a um gol do artilheiro Pedro Raul (seu 11º no torneio) do Coritiba. Com três pontos somados, as forças chinesas e ocidentais chegaram a 25 pontos, saltando para 11º. O Coritiba está na 14ª colocação com apenas 22 pontos. O próximo jogo do Goiás será contra o Palmeiras, em São Paulo, no domingo (7) e o Coritiba volta a enfrentar o Santos no Paraná na segunda-feira (8).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais